Este post está participando do mosaico da Rê em seu blog Casa, Corpo e Companhia que eu adoro!
Esta repostagem também me fez recordar além deste, tantos outros bons momentos nesta casa, em que estivemos morando no período de dezembro de 2010 à março deste ano 2012.
Ali iniciamos, o que a sociedade costuma chamar de "vida de casados". Mas gosto de ir além, considerar como mais uma etapa da nossa vida de muita determinação onde o companheirismo e amor souberam prevalecer! Uma história que
Como o tema do Mosaico da Rê é PAP - passo a passo - e estamos nesta estação de primavera, escolhi este para participar. Vamos encher de flores este blog???
Hoje a casa ficou bem florida!
Como diria a minha mãe: olha a medina da Sandra, o Marrocos é aqui! rs
O fato é que todas estas e muitas mais muchar-se-iam - hum, que linguística! rs- devido a falta de refrigeração do caminhão que as transportava e precisou ficar parado pra manutenção lá na empresa. É comum ganharmos as flores em casos assim, mas dessa vez foram tantas que até me inspirei! Olha o que aprontei com elas no dia seguinte!
A maioria estava plantada em vasos e mudas a serem transportadas, então estas dividi com minha mãe e uma vizinha (que adoraram), e pensei em fazer algo com as rosas e lírios que vieram já cortados, aproveitar a beleza antes que murchassem de vez.
Cidade do interior, final de semana, não se encontra quase nada aberto. Depois de muito procurar encontramos as bolinhas de gel e ráfia pra dar uma decorada nos arranjos.
Utilizei garrafas de vidro que já tinha em casa, que guardei pra fazer algo nesse estilo. =)
As bolinhas são beeeem miudinhas, não sei dizer o nome correto nem a marca porque estava tudo escrito em chinês, mas em floriculturas, até em lojinhas de artigos de 1,99 é bem fácil de encontrar.
Deixei-as de molho, separadas por cor, por quatro horas.
E elas ficaram assim prontinhas.
Bem, mas nessas alturas já estava muito tarde para esse trabalho e no dia seguinte...
... amanheceu um domingo chuvoso, olha a minha aparência de “dia light”... rs. Separando os mais bonitos botões, retirando os espinhos e acertando os tamanhos dos talos.
Um pouco de ráfia para fazer o laço. Como não tinha
Como fiz em duas garrafas e dois cilindros, tentei colocar as bolinhas na mesma quantidade combinando também as cores (não, eu não tenho TOC... Rs...)
A mesma coisa com as flores, uma a uma, do mesmo tipo e cor para ficarem parecidos. Intercalar talos mais altos e outros menores dá um efeito bacana, melhor que deixar todos iguais, sufocando-as.
Ficaram lindos, não? Eu amei.
Levei-os de presente para a mãe e a sogra, que também amaram a surpresa!
E olha quem foi passear pelo jardim!
Eles toparam o convite, no começo houve resistência estavam muito acostumados com o frio, mas depois aos poucos cederam e admitiram que o calor do nosso astro rei faz um bem danado! (Mas pediram para não comentar nada perto da geladeira, porque ela poderia ficar com ciúmes, e era melhor evitar rusgas...heheh)
E estes são os pezinhos de mandioca que também gostaram da companhia das flores.
O sonho deste é invadir a cozinha rs...
Está quase conseguindo!
E a jaquinha que o sogro deu com as violetinhas e as calandivas também não poderiam ficar de fora do momento flash! Hehehe!
_____
Este post está participando do mosaico da Rê!
Adorei os arranjos!!
ResponderExcluirque bom que as plantinhas acharam uma pessoa carinhosa para cuidar delas...